04/11/2018 às 19:31 Noticias

Paulo Gonçalves vence Rally Raid Marco de Canaveses

1474
3min de leitura

Marco de Canaveses recebeu a quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Navegação no fim-de-semana de 3 e 4 de novembro, juntando de novo importantes nomes do todo-o-terreno nacional após o interregno do verão.

Numa organização do Motor Clube do Marco, e com o apoio técnico do piloto Pedro Bianchi Prata, a prova duriense contou com um percurso de 422 km, que variou entre as zonas rápidas, algumas delas usadas no Rali de Portugal, e zonas mais técnicas e sinuosas, próprias desta zona de montanha.

Já em fase de treinos para a próxima edição do Rali Dakar, Paulo Gonçalves não deu margem de manobra à concorrência e registou o melhor tempo nos dois dias da prova (8 horas e 26 segundos), quer na classe Race, como na classificação geral.

No final da prova, o piloto de Esposende estava visivelmente satisfeito com a sua prestação e considerou a prova de Marco de Canaveses "muito interessante, com belíssimas paisagens. O tempo ajudou, choveu antes da prova e o piso estava bastante bom, com muita tração, e isso permitiu-nos ter uma condução bastante interessante", adiantou o campeão do mundo que disse ainda que "esta prova permitiu desfrutar e fazer quilómetros de roadbook, que era importante para mim. Dou os parabéns ao Moto Clube do Marco e toda a organização pela aposta nesta prova", concluiu.

Paulo Gonçalves está a dois meses de entrar novamente no Dakar e disse no Marco de Canaveses que "é tempo de concentrar e treinar para manter o ritmo".

A jogar em casa, Fausto Mota terminou a prova no segundo lugar do pódio com a moto que irá levar ao próximo Dakar, somando mais 41 segundo que Gonçalves. O piloto marcoense realçou o facto de serem troços conhecidos. “Foi um gosto estar a correr em casa, foram dois dias muito bons de corrida e o segundo lugar é ótimo". A dias de começar a preparar o Dakar, Fausto Mota assegurou que “já estes dias vamos levar a mota a Barcelona para meter os sistemas de navegação, para depois, dia 22, levarmos a mota a França e começar a aventura", rematou.

Na terceira posição na classe Race, a mais competitiva do evento, terminou o piloto Mário Patrão, com mais 25,02 minutos. O piloto de Seia salientou que a prova "correu bastante bem, mesmo que bastante difícil. No geral fizemos aqui um bom tempo e saio daqui contente". O piloto vai também participar no Dakar e disse que "faltam dois meses para trabalhar e preparar o melhor possível a prova da América do Sul, uma prova dura e temos de nos preparar da melhor forma".

Já na classe Race em SSV, a dupla David Rodrigues/ Nuno Guilherme fizeram o melhor tempo em Marco de Canaveses, com 10h12m38s, conquistando assim o título de primeiros campeões da modalidade em Portugal. “Correu bem. Ontem demos tudo e hoje foi mais para gerir. Foi uma prova dura, com muitas dificuldades de navegação, mas é mesmo assim, e demos o nosso melhor", concluiu a dupla de Reguengos de Monsaraz que se mostrou visivelmente satisfeita com o resultado.

No segundo lugar do pódio ficou José Nogueira e Nélson Santos, com mais uma 01h07. A terceira posição foi ocupada pela equipa Rui Farinha / Rui Pita.

Nas restantes classes, o piloto Jorge Brandão venceu a classe Promoção, com 09h06m40s. Jairo Alves, em Yamaha, foi o único participante em Quad , terminando com o tempo de 14h08m53s. João Coimbra foi o mais rápido em moto na classe Hobby, enquanto que Fernando Reis/ José Pires foi o mais rápido em SSV.

O Campeonato Nacional de Rally Raid prossegue em Reguengos de Monsaraz entre os dias 7 a 9 de dezembro, onde serão conhecidos os restantes campeões da modalidade.

04 Nov 2018

Paulo Gonçalves vence Rally Raid Marco de Canaveses

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

01 de Nov de 2018

Veja o horário e o percurso por onde vai passar o Rally Raid Marco de Canaveses 🏁

12 de Fev de 2020

Veja onde pode se alojar no Enduro GP Portugal 2021 / See where you can stay at the Enduro GP Portugal 2021

08 de Out de 2019

Conheça as zonas espetáculo para ver o 8º Enduro Marco 'Rios de Emoção'