04/01/2019 às 23:13 Noticias

Fausto Mota confiante num bom resultado no Dakar 2019

843
2min de leitura

Fausto Mota já está preparado para arrancar no próximo domingo para mais uma edição do Dakar, desta vez apenas disputado no Peru.

O piloto de Marco de Canaveses, que nesta sexta-feira passou com a sua Husqvarna pelas verificações administrativas e pelas verificações técnicas, está confiante que tem todas as condições para atingir este ano o seu sonho de "terminar nos 30 primeiros".

Mas "acabar mais uma vez a prova já é uma grande vitória", indica Fausto Mota, destacando que é um piloto semi-profissional, que não faz desta modalidade a sua atividade principal e que, por isso, parte com alguma desvantagem face a muitos pilotos profissionais.

Um dos maiores argumentos para o piloto residente em Espanha tem a ver com o apoio que conseguiu de um concessionário oficial da Husqvarna no país vizinho e que lhe permitiu apresentar-se pela quinta vez no Dakar agora com uma réplica das motos oficiais da marca austríaca.

"Esta moto veio preparada de fábrica e a grande vantagem em relação ao ano passado é que é muito mais fiável e, quase de certeza, não irei ter tantos os problemas como tive em todas as etapas", disse o piloto.

Em termos logísticos, Fausto Mota estabeleceu uma parceria com uma empresa espanhola que irá transportar todo o seu material de bivoucac em bivoucac, destacando o acesso direto ao camião oficial da Husqvarna sempre que necessitarem de alguma peça.

Mais uma vez, o piloto irá contar com o apoio no local do jovem marcoense Pedro Oliveira, que ajudará o piloto em tudo o que for necessário.

Quanto a apoios, Fausto Mota refere que aos patrocínios que manteve de 2018, conseguiu angariar novos apoios, salientando a sua satisfação por, pela primeira vez, poder contar com o apoio do Município de Marco de Canaveses, sua terra natal.

De destacar ainda que o piloto representa também o nosso clube, levando o autocolante do Motor Clube do Marco pela sua segunda vez na mítica prova do Dakar.

04 Jan 2019

Fausto Mota confiante num bom resultado no Dakar 2019

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dakar, fausto mota, motor clube do marco, marco de canaveses

Quem viu também gostou de

01 de Nov de 2018

Veja o horário e o percurso por onde vai passar o Rally Raid Marco de Canaveses 🏁

12 de Fev de 2020

Veja onde pode se alojar no Enduro GP Portugal 2021 / See where you can stay at the Enduro GP Portugal 2021

08 de Out de 2019

Conheça as zonas espetáculo para ver o 8º Enduro Marco 'Rios de Emoção'