11/03/2020 às 09:52

Pedro Bianchi Prata leva cores do Motor Clube do Marco do Hispania Rally para o pódio em Góis

803
2min de leitura

O Team Bianchi Prata levou as cores do Motor Clube do Marco ao Hispania Rally entre os dias 2 e 7 de março.

O atleta de Marco de Canaveses, Pedro Bianchi Prata, conquistou o 6º lugar da classificação geral e o 5º lugar entre os pilotos que disputam a categoria M3.

Foram percorridos mais de 1500 km ao longo de cinco dias e estiveram também em destaque, inscritos pela mesma equipa, os pilotos Arcélio Couto e Francisco Espanha que concluíram os exigentes dias de competição sem registos de problemas.

Para Pedro Bianchi Prata foram dias intensos que terminaram com “um saldo bastante positivo” para a equipa, mas que ficou marcada pela lamentável perda “de um colega e amigo, o piloto basco Alberto Martínez”.

“Participamos no Hispania Rally perto de Granada. Foi uma prova longa, que teve dias muito bonitos, mas que infelizmente também ficou marcado pela trágica morte de Alberto Martinez. Era uma pessoa especial que gostava de rally raid e que estava sempre pronto a ajudar os outros. Continuei a corrida embora um pouco desconcentrado, mas deu para fazer 6º da geral. Fiquei satisfeito. Tive algumas especiais em bom ritmo, a mota esteve sempre espetacular. Saímos de lá com o sentimento de missão cumprida. O Arcélio e o Francisco Espanha também estiveram bem. Fizeram boas especiais e divertiram-se. A equipa técnica fez um bom trabalho e as máquinas não tiveram qualquer problema. O saldo é bastante positivo”, disse Pedro Bianchi Prata.

De Espanha, o piloto rumou a Portugal, onde em Góis conquistou o terceiro lugar do pódio entre os veteranos naquela que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro.

“Vim direto para Góis e optei por fazer um dia cauteloso evitando cometer erros. Consegui um lugar no pódio. Tenho sempre feito 4º lugar nesta corrida e desta vez a ideia era arriscar um pouco mais e tentar chegar ao pódio. Estou contente por o ter conseguido. O Sr. Elias e o filho prepararam muito bem a mota, estava espetacular. Veio direta para cá, nem tive tempo de a experimentar. Com a chuva as especiais estavam um pouco degradadas e escorregadias e como também venho com cinco dias de corrida em cima neste sexto dia optei por um ritmo mais tranquilo. É um excelente resultado, o resultado esperado”, finalizou o piloto que leva as cores do Motor Clube do Marco.

11 Mar 2020

Pedro Bianchi Prata leva cores do Motor Clube do Marco do Hispania Rally para o pódio em Góis

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL