01/02/2023 às 22:53 Enduro

Enduro: Saldo positivo na primeira prova do ano em Góis para pilotos do Marco

278
4min de leitura

Decorreu no passado fim de semana (28 e 29 de janeiro) a primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro, que decorreu na Vila de Góis, sob a organização do clube local e da Federação de Motociclismo de Portugal.

Apesar do frio que se fez sentir, acompanhado de geada, foram muitas as emoções vividas pelos pilotos apoiados pelo Motor Clube do Marco nesta temporada de 2023.

Campeonato de Mini-Enduro

Logo no sábado, tivemos a estreia de dois jovens pilotos no Campeonato Nacional de Mini-Enduro, que terminaram com sorte diferente.

Afonso Correia foi obrigado a desistir na prova, enquanto que David Ferreira conseguiu terminar num 4º lugar da classe Infantis. "Foi um fim de semana fantástico na minha primeira experiência neste campeonato. Vamos continuar a trabalhar, com muita aprendizagem e sacrifício, para no dia 7 de abril regressar à Lousã ainda mais forte".

Afonso Correia enduro góis
Afonso Correia
David Ferreira enduro góis 2023
David Ferreira

Campeonato Nacional de Enduro

O domingo foi dedicado ao campeonato principal de Enduro, prova que contou com a participação de vários pilotos oriundos de Marco de Canaveses e que quiseram marcar presença na primeira prova do ano.

Norberto Teixeira - 3º Lugar em Elite 2

"Depois de vários anos a disputar na classe nacional do enduro, este ano decidi ir para a classe rainha, a Elite. Sendo esta classe dedicada praticamente a pilotos profissionais, foi uma prova bastante dura a nível físico. Até entrar na terceira volta corria tudo normal, mas devido ao cansaço extremo comecei a sentir perda de visão. A partir daí, tive de gerir a prova para conseguir levar a minha Yamaha ao final."

Agostinho Matos - 5º Lugar em Open 1

"Arrancamos para o percurso com temperaturas negativas, o que dificultou para para conseguir entrar no meu ritmo. Na segunda especial, consegui encontrar estabilidade e andei o dia todo sem contratempos. Ainda na primeira volta, muitos pilotos sofreram penalizações, que no final da corrida me puseram na segunda posição da classe Open 1. Mas, na 'secretaria' decidiram depois retirar essas penalizações e terminei assim no 5º lugar. No geral, posso dizer que foi um dia agradável e que correu bem."

Carlos Pedrosa - 6º Lugar em Open 1

"Este ano, regressei a classe Open, uma classe que embora já não seja bem para a minha idade mas com a qual eu me identifico mais, tem um percurso mais difícil, controlos horários mais apertados e mais uma volta. Quanto a minha prestação, tentei não cometer erros e gerir o ritmo para terminar a prova. 6º lugar na Open 1 e 10º da geral é um objetivo alcançado!"

Pedro Oliveira - 7º Lugar em Open 1

Aníbal Botelho - 5º Lugar em Open 2

"Início de campeonato com uma prova bastante exigente e com tempos apertados nos controlos horários. Cumpri com o objetivo de terminar a prova sem penalizar e com um 5º lugar na classe Open 2."

João Moura - 6º Lugar em Verdes 1

"Primeira do ano. Nova classe, novos desafios! Objetivo cumprido sem quedas fortes, sem penalizações e com muita diversão."

Tiago Sousa - 3º Lugar em Verdes 2

"Apesar do frio que se fez sentir em Góis, principalmente na primeira passagem, gostei bastante deste enduro. Ligações durinhas com paisagens lindíssimas, especiais engraçadas mas bastante escorregadias, devido ao gelo e lama existentes no terreno. Senti-me bem ao longo das 3 voltas, custou um bocado até à primeira especial, acho que desde que ando de mota nunca senti tanto frio nas mãos como no domingo. Cheguei ao 1.º CH e não conseguia tirar as mãos do escape na tentativa de aquecer ao máximo as mãos, pois tinha logo a seguir a especial e tinha que estar a 100%. Saí da especial e o frio já se tinha dissipado. Depois, foi só desfrutar tanto das ligações como das especiais. Não podia estar mais satisfeito com a minha prestação mesmo novato nestas andanças do enduro acho que estive bem."

Patrício Ribeiro - 11º Lugar em Verdes 2

"Este domingo, foi dia do primeiro Enduro do campeonato nacional. Apesar de alguns "erros de pilotagem", consegui fazer a toda a corrida sempre com foco na diversão ao mais alto nível. Acabei em segundo no troféu Beta 4T e na 11ª posição em Verdes 2. Foi sem dúvida uma corrida e um fim de semana espectacular."

Nuno Soares - 4º Lugar em Verdes 3

"Um começo muito difícil devido ao frio que se fazia sentir. Sofri uma queda devido ao gelo, que me fez entrar na primeira especial a medo, mas fui ganhando confiança e ritmo acabando o dia em 4º lugar, o que me dá ânimo para lutar por os lugares de pódio."

Luís Vasconcelos - Desistiu em Verdes 3

Nuno Pereira - 3º Lugar em Veteranos

"Vindo de uma paragem de seis meses devido a uma cirurgia, e quase de direta fui para Góis e que resultado fantástico foi este terceiro lugar, no meio de tubarões, talvez a classe que mais pilotos tem candidatos ao título! Tenho que treinar para voltar à boa forma física, para não fazer tudo em esforço e na próxima prova talvez esteja melhor e não cometa alguns erros vitais."

Lucas Cêpa - 5º Lugar em Juniores

"Foi uma corrida limpa, em que consegui melhorar a cada volta e estar no meu melhor em cima da mota. O percurso era engraçado, com especiais bem desenhadas, rápidas e técnicas. Foi um quinto lugar merecido e vou treinar forte de forma a fazer melhor."

Filipe Pinto - 19º Lugar em Promoção

"Corrida difícil, em que ainda não estou preparado fisicamente para atacar as especiais, e na primeira volta fiquei sem travão traseiro. Acabei a penalizar um minuto por causa disso."


01 Fev 2023

Enduro: Saldo positivo na primeira prova do ano em Góis para pilotos do Marco

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

2023 enduro Góis

Quem viu também gostou de

01 de Set de 2020

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

17 de Jan de 2023

MCMarco apoia 18 pilotos federados nas competições de Enduro

04 de Out de 2019

Apresentação do 8º Enduro Marco Rios de Emoção