22/02/2023 às 13:50 Enduro

Enduro "à moda antiga" em Fafe motivou pilotos MCMarco

203
4min de leitura

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2023 decorreu no fim-de-semana passado (19 de fevereiro) em terras de Fafe.

Foram mais de duzentos pilotos a marcar presença nesta segunda jornada do CNE, a percorrerem um traçado com aproximadamente 56 km e três especiais de "grande nível".

Como é sabido, o Motor Clube do Marco decidiu nesta época apoiar os pilotos locais na sua participação neste campeonato, e eis o resumo da sua participação em Fafe:

  • Norberto Teixeira - P4 Elite 2
  • Carlos Pedrosa - P5 Open 1
  • Agostinho Matos - P6 Open 1
  • Pedro Oliveira - P7 Open 1
  • Anibal Botelho - P8 Open 2
  • Tiago Sousa - P2 Verdes 2
  • Fabio Magalhães - P3 Verdes 2
  • João Moura - Desistiu Verdes 1
  • Patricio Ribeiro - P10 Verdes 2
  • Nuno Soares - P6 Verdes 3
  • Nuno Pereira - P1 Veteranos
  • Alexandre Ferreira - P8 Promoção
  • Filipe Pinto - Desistiu Promoção

Agostinho Matos

Foi um Enduro à moda antiga, adorei o percurso e diverti-me muito durante a prova, mesmo que tenha sofrido bastante a partir da terceira volta, devido à resistência física que a prova exigiu. Mas o mais importante é que terminei, mesmo com falta de preparação, preparação que terei sem dúvida de melhorar com bastante treino. Obrigado a todos que me continuam apoiar nesta minha aventura.

Nuno Soares

Foi uma corrida muito divertida mas também muito exigente. Não me senti nos melhores dias fisicamente e não consegui rolar rápido, chegando ao fim da corrida em P6 na classe verdes 3. Vamos trabalhar mais e melhor para a próxima prova que é já dia 11 e 12 de Março, em Tábua .

Nuno Pereira

Seguimos o nosso caminho, caminhando! Cada vez estou melhor recuperado, como o prova o resultado P1 em Veteranos agora em Fafe.

Tiago Sousa

Foi uma corrida incrível esta segunda ronda do nacional de Enduro, desta vez em Fafe. Ligações engraçadas e bastante duras, com a pedra a reinar em grande parte do percurso. As especiais eram demasiado rápidas, o que me deixam ainda um bocado desconfortável. Apesar de ter ganho todas as passagens na XT não consegui ser tão veloz nas outras especiais. Saio de Fafe bastante contente pois a evolução tem sido constante. Resultado final: P1 Troféu Beta; P2 Verdes2 e P3 Verdes Absoluto.

Norberto Teixeira

Foi uma corrida muito bem desenhada, ao gosto dos enduristas. Mas o dia não foi o melhor para mim, com alguns contratempos, onde não consegui ser mais rápido. Mas vamos continuar a treinar, para melhorar a nossa prestação. Resultado obtido: P4 na classe Elite 2.

Patrício Ribeiro

Este fim de semana foi de diversão nas serras de Fafe com a participação campeonato nacional de Enduro. Foi uma corrida muito exigente do ponto de vista físico, percurso extenso com muita pedra, especiais longas e técnicas. Apesar de ter tido uma pequena queda, considero que a corrida correu bem. Acabei em segundo no trofeu Beta 4T e com a posição 10 em verdes 2. Foi sem dúvida uma corrida e um fim de semana espectacular.

Alexandre Ferreira

De Fafe sabia que muito dificilmente traria outra coisa a não ser motivação para fazer mais e melhor numa próxima prova. Parabéns a organização pela exelente corrida que montaram. Resultado obtido: P8 na classe Promoção.

Fábio Magalhães

Como preparação para a primeira corrida do Campeonato Nacional de TT, a decorrer já no próximo fim de semana no Alentejo, deslocamo-nos a Fafe onde conseguimos alcançar um 3.° lugar na classe Verdes. Desde o início que imprimi um excelente ritmo e diverti-me imenso na dura prova nortenha e não fosse um erro na Extreme na segunda passagem e tería vencido a corrida. Vamos treinar um pouco mais pra ver se lá chegamos... estou a gostar cada vez mais da minha potente CRF 450. Agora, vamos mudar o chip e tirar a crosta do escape na prova Montes Alentejanos.

Carlos Pedrosa

Foi uma boa prova, com um percurso duro mas engraçado. Teve boas especiais, embora a Cross de umas voltas para as outras se tenha alterado muito, mas a Extreme era 'top' e a Enduro foi longa. Em relação a minha prestação, gostei bastante e, como sempre, dei o meu melhor, alcançando o 6.º lugar na classe e 10.º na geral. Agora, é treinar para a próxima corrida, em Tábua e a primeira de dois dias.

Aníbal Botelho

Foi uma corrida espetacular, onde me pude divertir imenso e desfrutar de um percurso bastante técnico. Foi um Enduro exigente, com 8 horas de prova e especiais bem desenhadas. Resumindo, um enduro duro à moda do norte! Quero deixar aqui um agradecimento ao Motor Clube do Marco.


22 Fev 2023

Enduro "à moda antiga" em Fafe motivou pilotos MCMarco

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

enduro Fafe

Quem viu também gostou de

01 de Set de 2020

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

17 de Jan de 2023

MCMarco apoia 18 pilotos federados nas competições de Enduro

04 de Out de 2019

Apresentação do 8º Enduro Marco Rios de Emoção