01/07/2023 às 09:53 Enduro

Pilotos do Motor Clube do Marco mostraram aptidões em casa

124
4min de leitura

A derradeira prova do Campeonato Nacional de Enduro, o tão aguardado Enduro em Marco de Canaveses 2023, decorreu no passado fim de semana de 24 e 25 de junho trazendo muitas emoções, adrenalina e espírito de competitividade ao nosso município.

O evento foi vivido com especial interesse na comunidade pela presença em prova de muitos pilotos marcoenses, entre federados e pilotos inscritos na classe hobby. O Motor Clube do Marco esteve representado por 12 pilotos que, mais uma vez, quiseram demonstrar as suas capacidades.

O extremo calor que se fez sentir não ajudou a prestação dos pilotos que, ainda assim, tentaram obter o melhor resultado possível.

Eis os resultados individuais:

Norberto Teixeira

Foi a última corrida do Campeonato Nacional de Enduro, desta vez em Marco de Canaveses. Foram dois dias de uma corrida bem desenhada e com especiais dignas de um Mundial. O calor esteve bem presente no primeiro dia de corrida, onde comecei cauteloso e a poupar o físico para que levar a minha Yamaha até ao fim mas, infelizmente, no início da terceira volta, apareceram os problemas eléctricos que ditaram o meu abandono. Não era o desfecho que esperava, mas as corridas são assim mesmo, não conseguindo alinhar sequer no segundo dia. Acabo o campeonato com o P3 em Elite 2.

Fernando Ferreira

Conquistei no passado domingo o título nacional de Veteranos na sexta e última etapa do Campeonato Nacional de Enduro. Venci a minha categoria nos dois dias de competição. Esta vitória “é muito especial”, sobretudo por ter sido conquistada em casa.

Nuno Pereira

Sagrei-me vice-campeão e acho que o título assenta bem ao Fernando Ferreira, porque é um excelente piloto e portanto é um prestígio lutar com pilotos de craveira de elite! Nesta última corrida só consegui fazer uma volta completa sem problemas mecânicos e a minha vida era fazer especiais e fazer chamadas a comprar e alugar peças para não perder o vice-campeonato! O enduro precisa de mudar rapidamente!

Carlos Pedrosa

E assim termino o campeonato nacional de enduro! Foi um gosto enorme terminar este campeonato na minha terra onde em cada passagem pelas especiais ouvia o público a puxar por mim. Muito obrigado a todos. Relativamente à prova, teve especiais muito boas, percurso bem desenhado, e o pior foi mesmo o calor nos dois dias de corrida com temperaturas elevadas. Tentei gerir o esforço físico e também psicológico, conseguindo terminar a prova nos dois dias. Fiquei muito feliz com a minha prestação nesta prova e no geral, pois após alguns anos regressei a classe Open, uma classe que tanto gosto, mas com um grau de exigência mais elevado. Assim terminei a corrida na terceira posição e o campeonato também na terceira posição. Muito obrigado a todos os que ao longo deste campeonato me apoiaram!


Fábio Magalhães

Apesar de participar com uma moto que mal conhecia e a prova ser “bastante dura”, devido ao sol, a final do Campeonato Nacional de Enduro foi o que eu tanto desejava. Fiquei super orgulhoso, não só desta vitória, mas também por ter pilotos a dizer que foi o melhor Enduro que fizeram. É gratificante ouvir isso. Como corria em casa, no último fim de semana decidi, no entanto, mostrar a minha força de vontade e conquistar o resultado P1 Geral Verdes.

Tiago Sousa

Foram muitas as emoções e sentimentos vividos ao longo destes dois dias. Não podia ter melhor desfecho este campeonato, não só pelo título mas também por tê-lo conquistado no meu concelho, Marco de Canaveses. Foi bom sentir todo este carinho e apoio de toda a população e amigos espalhados pelas especiais. Parabéns a todos os pilotos marcoenses, pois temos muita qualidade no nosso concelho. Quero aproveitar para agradecer todo o apoio que o Motor Clube do Marco me deu ao longo deste campeonato e, por mais uma vez, nos proporcionar corridas com esta qualidade. Nunca vi semelhante! Vocês estão de parabéns! Um obrigado enorme a minha família, amigos, staff Moto Espinha e equipa Beta Portugal por acreditarem e tornarem isto possível, e a todos os outros patrocinadores. Esta conquista também é vossa! Campeão Verdes 2 e Verdes Absoluto.

Patrício Ribeiro

Mais um grande enduro e exigente, ao nível do que o Marco Canaveses tem habituado os pilotos. No primeiro dia foi muito duro pelo calor que se fez sentir, mas com esforço lá consegui terminar. Comecei confiante, mas uma má disposição intensa não me permitiu atacar, mas sim gerir o esforço para conseguir terminar em P6 na classe Verdes 2. Já no segundo dia, mais confiante e bem fisicamente, arranquei com o terceiro melhor tempo e acabei em P4 na classe Verdes 2. Foi um campeonato espetacular onde me diverti imenso.

Nuno Soares

Correndo em casa tudo se alinhava para um grande fim de semana de enduro, mas não. Logo na primeira especial a minha KTM deu sinal que algo não estava bem, tendo piorado na ligação para a segunda especial. Só consegui resolver parte do problema quando terminei a primeira volta, o que me obrigou a demasiado esforço físico para o conseguir, partindo para a segunda volta muito desgastado e com temperaturas altíssimas, o que levou a federação a cancelar a terceira e última volta. Terminei o primeiro dia em P4. No segundo dia de prova tudo começou da melhor maneira, e ao ataque, para tentar recuperar algum do tempo perdido. Cheguei a rolar em P2 mas uma violenta queda na ligação, mais o calor, a fadiga muscular e novamente problemas na moto, fizera-me abrandar e gerir para conseguir terminar a corrida, o que aconteceu em P9 Verdes Geral e o campeonato em P4 Verdes 3.

Agostinho Matos

Agostinho Matos foi obrigado a desistir na corrida do primeiro dia, mas regressou à competição no domingo, onde fez P4 em Open Geral e P3 em Open 1.

De salientar ainda a presença dos pilotos Luís Vasconcelos, Pedro Oliveira e João Moura que foram forçados a abandonar a prova em Marco de Canaveses.


01 Jul 2023

Pilotos do Motor Clube do Marco mostraram aptidões em casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

enduro

Quem viu também gostou de

01 de Set de 2020

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

17 de Jan de 2023

MCMarco apoia 18 pilotos federados nas competições de Enduro

04 de Out de 2019

Apresentação do 8º Enduro Marco Rios de Emoção