07/08/2018 às 23:41 Noticias

Paulo Babo (Citroën) garante pódio e vence Nacional no Rali da Madeira

810
2min de leitura

Paulo Babo, presidente da Assembleia-Geral do Motor Clube do Marco, concluiu mais uma prova no Campeonato de Portugal de Ralis, ao lado de José Pedro Fontes no Citroën da equipa oficial portuguesa.

Com a disputa das derradeiras oito especiais que compunham a segunda etapa, chegou este domingo ao fim a edição 59 do Rali Vinho Madeira, uma das exigentes e, também por isso, mais afamadas provas do Campeonato de Portugal de Ralis.

Com 18 especiais devididas por três dias de competição, a jornada organizada pelo Club Sports Madeira contou com a presença do Citroën Vodafone Team representado pela dupla José Pedro Fontes/Paulo Babo e que asseguraram "mas uma excelente performance a bordo do novo Citroën C3 R5", refere uma nota da marca.

"Ciente da exigência deste segundo rali insular da temporada, a equipa preparou com afinco esta viagem à Ilha da Madeira, no sentido de garantir um bom resultado nesta campanha de 2019". O trabalho realizado deu frutos e a equipa não garantiu apenas a vitória “nacional”, mas foi ainda a mais rápida em 14 das 18 especiais do rali, assegurando ainda o segundo pódio consecutivo do ano, depois do segundo posto garantido em Castelo Branco.

À chegada, José Pedro Fontes destacou "a importância que  foi vencer o rali em termos nacionais e, paralelamente, 15 especiais. Foi uma prova dura, que disputamos de forma empenhada e sempre na tentativa de alcançar melhores resultados em cada especial. Nesta última etapa promovemos algumas mudanças importantes em termos de suspensão, sendo que este é um trabalho que vai ter seguimento, já que estamos permanente focados no desenvolvimento do carro que, como é sabido, é novo e tem ainda muito para afinar".

O Campeonato de Portugal de Ralis entra agora de férias para regressar nos dias 21 e 22 de setembro com o Rali Amarante/Baião, organizado pelo Clube Automóvel de Amarante, uma prova que se estreia neste campeonato nacional, pela primeira vez também em pisos de asfalto.

Classificação Final

1º Alexandre Camacho/Pedro Calado - 2h10m21,5s

2º Miguel Nunes/João Paulo - a 39,1s

3º José Pedro Fontes/Paulo Babo - a 2m10,1s

4º Rui Pinto/Ricardo Faria - a 3m23,6s

5º Ricardo Teodósio/José Teixeira - a 3m30,2s

07 Ago 2018

Paulo Babo (Citroën) garante pódio e vence Nacional no Rali da Madeira

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

01 de Nov de 2018

Veja o horário e o percurso por onde vai passar o Rally Raid Marco de Canaveses 🏁

12 de Fev de 2020

Veja onde pode se alojar no Enduro GP Portugal 2021 / See where you can stay at the Enduro GP Portugal 2021

08 de Out de 2019

Conheça as zonas espetáculo para ver o 8º Enduro Marco 'Rios de Emoção'