08/09/2018 às 11:52 Noticias

Inscrições abertas para o Rally Raid Marco de Canaveses 2018

1272
2min de leitura

O Motor Clube do Marco em associação com a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), propõem-se realizar um evento desportivo de todo-o-terreno, com navegação a roadbook, denominado Rally Raid Marco de Canaveses 2018.

Este evento, integrado no Campeonato Nacional de Rally Raid FMP de 2018 e são admitidos a participar todos os motociclos, quads e SSV, desde que em conformidade com as normas impostas pelo Código da Estrada e em respeito pelo meio ambiente e a defesa da natureza.

Uma prova de navegação rally-raid é uma prova desportiva disputada fora de estrada em terreno variado e com percurso secreto, com seguimento por roadbook, que tem por fim testar as capacidades de navegação e a resistência dos pilotos e das máquinas, dentro de um conjunto de regras e procedimentos estabelecidos, de acordo com os códigos e regulamentos da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e o completo cumprimento com as regras de trânsito e o Código de Estrada.

Todos os pilotos interessados podem desde já efetuar a sua inscrição neste link.

Para acomodações, sugerimos a consulta na página do Município de Marco de Canaveses, disponível aqui.

Entidades envolvidas na organização

Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) - Associação sem fins lucrativos, titular do estatuto de utilidade pública desportiva, com a incumbência de coordenar e promover as atividades relacionadas com o motociclismo, no âmbito desportivo ou fora dele.

Motor Clube do Marco - Clube organizador e associação sem fins lucrativos com uma experiência e prestígio de relevo na organização  de grande eventos internacionais.

MotoXplorers - Projecto R3 Roadbook Rally Raid - Empresa consolidada no motociclismo turístico e desportivo, tendo desenvolvido o projecto R3 com grande êxito junto de pilotos profissionais e amadores. Iniciou um percurso em 2013, com provas experimentais e desde 2016, dado o grande relevo e sucesso alcançado, com eventos em formato competitivo com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

08 Set 2018

Inscrições abertas para o Rally Raid Marco de Canaveses 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

01 de Nov de 2018

Veja o horário e o percurso por onde vai passar o Rally Raid Marco de Canaveses 🏁

12 de Fev de 2020

Veja onde pode se alojar no Enduro GP Portugal 2021 / See where you can stay at the Enduro GP Portugal 2021

08 de Out de 2019

Conheça as zonas espetáculo para ver o 8º Enduro Marco 'Rios de Emoção'