01/11/2018 às 18:34 Noticias

Excelente prestação dos Pilotos de Marco de Canaveses no país vizinho

812
3min de leitura

Mateus Cêpa, Fabio Magalhães e Pedro Oliveira, pilotos de Enduro da equipa marcoense, Rivais de Mérito, brilharam na última corrida da Liga Galega da Moto de Campo, que decorreu no passado fim de semana, em Rois, na Galiza, Espanha.

A participação dos jovens pilotos nesta prova de dois dias, com 150 quilómetros cada, insere-se na continuação da preparação para a próxima época do campeonato nacional de Enduro, que se inicia em janeiro próximo.

A prova de “extrema dureza” decorreu em condições meteorológicas adversas onde imperou frio, vento forte, granizo e até neve, e realizou-se no concelho de Rois, na Galiza, Espanha, e contou com a participação de cerca de 150 concorrentes.

Nesta que foi a primeira aventura competitiva fora de fronteiras, os pilotos conseguiram excelentes resultados, com a vitória do primeiro lugar da classe sub 21 pelo Mateus Cêpa, um glorioso terceiro lugar para Fábio Magalhães em Open e um saboroso quarto lugar na categoria E1 para Pedro Oliveira.

Mateus Cêpa considerou mesmo que “as grandes dificuldades desta corrida foram as constantes mudanças de condições meteorológicas associadas a partes do percurso chamado pelos locais de “corta fuego”, subidas acentuadas e acidentadas por pedras, terra e raízes, que dificultaram imenso a condução”, adiantou o piloto da equipa marcoense. 

Por outro lado, o jovem piloto que correu com uma bandeira de Portugal nas costas, realçou o “carinho e apoio” do povo galego ao longo da prova, o que “também ajudou à vitória”.

Mateus Cêpa, que correu na classe sub 21, manifestou-se “satisfeito” com a vitória desta prova, a qual se deveu à “força e determinação” colocadas na corrida. Foi uma prova “que me surpreendeu pela positiva e contribuiu para a preparação para o nacional que se avizinha”, salientou o piloto da equipa Rivais de Mérito.

Fábio Magalhães lamentou algum azar na sua participação, pois “ no primeiro dia de corrida antes de entrar no percurso queimou-se a eletrónica da mota sem que nada o fizesse prever”, o que obrigou ao “staff mecânico” voltar a Portugal para arranjar uma parte elétrica e voltar para a zona de assistência, para aí, durante a noite, trabalhar na Yamaha. Tudo para que de manhã o piloto arrancasse para o segundo dia, "cansado mas cheio de pica”. O piloto natural de Vila Boa de Quires salientou que apesar de três quedas nas especiais cronometradas, por falta de conhecimento das mesmas, ficou satisfeito por “arrecadar um excelente terceiro lugar na difícil class Open”.

Já Pedro Oliveira confidenciou que “a falta de treino e de condição física” provocou umas quedas, “particularmente na segunda volta do segundo dia” que o impediu de recuperar os lugares cimeiros que tinha garantido na primeira volta. No entanto, o Pedrocas, como é conhecido na gíria do motociclismo, regressou para Portugal "satisfeito com este quarto lugar da classe E1”

Os pilotos da equipe marcoense, vão continuar agora a preparação para o campeonato nacional de Enduro no próximo domingo, na corrida do troféu Luso Galaico, que decorre em Cabeceiras de Basto.

Sampaio Azevedo

01 Nov 2018

Excelente prestação dos Pilotos de Marco de Canaveses no país vizinho

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

01 de Nov de 2018

Veja o horário e o percurso por onde vai passar o Rally Raid Marco de Canaveses 🏁

12 de Fev de 2020

Veja onde pode se alojar no Enduro GP Portugal 2021 / See where you can stay at the Enduro GP Portugal 2021

08 de Out de 2019

Conheça as zonas espetáculo para ver o 8º Enduro Marco 'Rios de Emoção'