Imagem capa - Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 por Motor Clube do Marco
Noticias

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

A Federação Portuguesa de Motociclismo, o Motor Clube do Marco e o Município de Marco de Canaveses vão apoiar a realização de duas provas do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 em Marco de Canaveses, no próximo mês de novembro.

O acolhimento do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 reforça a posição de Portugal na rota dos grandes eventos motorizados, em paralelo com a 12ª etapa do Mundial de  Fórmula 1, de 23 a 25 de outubro, e a 14ª e última prova do Mundial de MotoGP, entre 20 e 22 de novembro, ambos a ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Uma das provas irá decorrer de 6 a 8 de novembro e a outra, a última do campeonato, entre os dias 13 e 15, fim-de-semana que também inclui a disputa da final da Taça do Mundo Feminina de Enduro.

O calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 tem sofrido alterações devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19).

A realização do evento de 6 a 8 de novembro estava apontada para Lalin, em Espanha, mas foi cancelada devido às atuais preocupações e restrições de saúde naquele país, tendo em conta o agravamento no número de infetados. Marco de Canaveses é o novo anfitrião.

As alterações foram comunicadas esta terça-feira pela FIM – Fédération Internationale de Motocyclisme.

 

Calendário de Provas

18 - 20 de setembro -  Réquista, França

25 - 27 de setembro - Spoleto, Itália

06 – 08 de novembro - Marco de Canaveses, Portugal

13 - 15 de novembro - Marco de Canaveses, Portugal