08/03/2023 às 15:56 Enduro

Motor Clube do Marco apresentou prova do Nacional de Enduro na BTL

67
2min de leitura

O Motor Clube do Marco apresentou, no passado dia 3 de março, na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, a prova do Campeonato Nacional de Enduro, que decorrerá em Marco de Canaveses, no último fim de semana de junho.

A ação, que decorreu no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses.

Daniel Pinto, presidente do Motor Clube do Marco afirmou que o Campeonato Nacional de Enduro é “uma modalidade muito interessante” para o clube. “Nos outros anos, realizamos o mundial, onde vieram os melhores pilotos do mundo a Marco de Canaveses, mas o Nacional traz outra coisa, traz os pilotos da nossa região, os pilotos portugueses que vêm a Marco de Canaveses”, disse.


O presidente recordou ainda o apoio dado a 18 pilotos do concelho pelo Motor Clube do Marco. “O Nacional também traz essas pessoas da terra, portanto acho que vai ser muito bom para o concelho”, acrescentando que esta será uma prova “normal”, ao contrário do que aconteceu em 2020 e 2021 com o mundial. “Foram realizadas em circunstâncias de COVID-19. Em 2023 vamos ter os restaurantes abertos, vai ser no verão, numa altura com bom tempo. Esperamos, para o Marco de Canaveses, um fim de semana de muitas emoções”, disse.


Presente também esteve o vereador da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Pedro Pinto. O autarca disse ser “uma enorme honra” para o Município de Marco de Canaveses ter o regresso do Campeonato Nacional de Enduro, “uma prova cuja última edição foi em 2019. Entretanto tivemos campeonatos mundiais, em plena pandemia, em que o Motor Clube do Marco fez tudo, o possível e o impossível, para organizar essas provas”

Este campeonato trará, de acordo com o vereador, “novas vantagens para quem nos visita, porque podem assistir à prova na sua plenitude”, defendendo que se deve “aproveitar os recursos naturais que o concelho e a região têm, aproveitá-los para estas práticas dos desportos motorizados. Marco de Canaveses é um concelho em que o desporto motorizado, nomeadamente o Enduro, tem muitos praticantes e a câmara municipal está cá para os apoiar. Ao Motor Clube do Marco, desejar as maiores felicidades na realização desta prova e dizer-lhes que pode contar com o município para esta organização”.

A apresentação da prova contou ainda com a presença de Luís Afonso, jovem piloto de Marco de Canaveses, e de Pedro Bianchi Prata, piloto e embaixador do Município de Marco de Canaveses.




08 Mar 2023

Motor Clube do Marco apresentou prova do Nacional de Enduro na BTL

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

BTL enduro

Quem viu também gostou de

01 de Set de 2020

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

17 de Jan de 2023

MCMarco apoia 18 pilotos federados nas competições de Enduro

04 de Out de 2019

Apresentação do 8º Enduro Marco Rios de Emoção