17/03/2023 às 15:01 Enduro

Nacional de Enduro em Tábua: Muito esforço e satisfação dos pilotos do Marco

234
4min de leitura

A terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro decorreu no passado fim de semana (11 e 12 de março) em Tábua, no distrito de Coimbra.

Esta foi a primeira prova com uma jornada dupla, sendo que só em Marco de Canaveses se repetirá o mesmo formato duplo, nos dias 24 e 25 de junho.

Nesta terceira ronda, foram vários os pilotos apoiados pelo Motor Clube do Marco a marcar presença, destacando o esforço exigido pelo percurso e especiais da prova, mas também a sua satisfação ao atingir bons objetivos.

Alexandre Ferreira

Saí de Tábua muito feliz e contente com a minha prestação! Foram dois dias de corrida com boas especiais, principalmente a Extreme, onde cometi alguns erros que me comprometeram uma melhor classificação final. A minha Fantic esteve altura do desafio. Classificações: P2 no primeiro dia; P5 no segundo dia; P4 classificação final.

Carlos Pedrosa

Foi uma prova de dois dias com um bom percurso e especiais top, embora a Extreme, para mim, tenha sido muito difícil,pois não consegui encaixar com essa especial, o que me fez perder muito tempo em cada passagem, tempo esse difícil de recuperar nas outras especiais. Classificação: P6 Open 1; P10 Geral.

Patrício Ribeiro

Mais um fim de semana de campeonato nacional de enduro onde terminei em 4° lugar na classe verdes 2. Foi uma prova especial que decorreu durante dois dias. O Domingo foi sem dúvida um dia muito especial principalmente para o estreante "mochileiro" mais novo, o meu filho Henrique.

Fábio Magalhães

Fim de semana muito duro. Foi um bom treino para o próximo fim de semana para a segunda corrida do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em Góis. A este treino damos o nome de Campeonato Nacional de Enduro que se realizou em Tábua, Coimbra. Foi uma corrida de dois dias, onde consegui fazer um 3° lugar nos dois dias em Verdes. Com o pouco treino na modalidade e com um avião chamado Honda CRF 450 RX, não conseguimos mais que isso por escassos segundos com uma intensa e animada luta do inicio ao fim com o meu amigo Tiago Sousa, a quem dou os parabéns (máquina).

Norberto Teixeira

Foi uma boa corrida, onde procurei andar sempre cauteloso para não cometer erros, e desde início a gerir o fisico para aguentar estes dois dias de corrida. Classificação: P4 em Elite 2.

João Moura

Fechamos mais uma etapa, desta vez em Tábua com jornada dupla. Dois dias bastante duros e difíceis. No sábado, a sorte sorriu e acabamos com um P3 em Verdes 1, mas no Domingo faltou um bocadinho a força e caímos para P6. Fechamos o fim de semana com um 3º lugar nas contas finais! No Troféu Sherco fizemos um 2º lugar no sábado e um 4º no Domingo, acabando também com um pódio! Classificação: P3 Verdes 1; P3 no Troféu Sherco.

Tiago Sousa

Fim de semana duro mas divertido nesta terceira jornada do CNE. Apesar de ter entrado na primeira passagem um pouco tímido devido a não ter conseguido ir ver algumas especiais como a ET e a CT, consegui ir ganhando confiança e ir melhorando ao longo de cada passagem, acabando o dia com um P2 Verdes 2 e P2 Verdes Absoluto. No segundo dia, comecei muito bem a liderar na primeira volta mas essa liderança foi se perdendo, mesmo ganhando todas as passagens na extreme não conseguia recuperar o prejuízo das outras especiais! Sempre com tempos bem justos, foi bonita a disputa “saudável” entre mim e o Fábio Magalhães que levamos tanto no primeiro dia como no segundo até à última especial a disputa da segunda posição! Assim as corridas tem outro sabor, dão mais gozo, mais emoção e fazem vibrar quem está assistir. Sinto que a evolução tem sido constante, os resultados continuam a dar-me motivação para tentar ser mais rápido nas especiais mais longas, pois são essas que me estão a prejudicar! A evolução contínua e graças à minha equipa Beta Portugal, o gosto por esta modalidade continua a crescer!

Fernando Ferreira

A presença em Tábua, no campeonato nacional de Enduro, foi bastante positiva, pois consegui alcançar o 1º lugar na classe Veteranos. Foram dois dias positivos, onde consegui amealhar pontos preciosos para o campeonato.

Nuno Soares

Tudo apontava para ser um fim de semana de bom enduro, mas logo na primeira especial no dia de sábado, sofri uma violenta queda com algumas escoriações. Por consequência, penalizei dois minutos, passando os objectivos a partir daí por tentar terminar. Ainda assim consegui um P6. Já no dia de domingo, arranquei com muitas dores mas, aos poucos, comecei a sentir-me melhor e ainda deu para me divertir um bocadinho, terminando em P4.

Agostinho Matos

Esta jornada dupla foi sem dúvida importante para conseguir perceber os pontos a melhorar, quer a nível físico quer a nível psicológico, e sem duvida perceber o que melhorar dentro de cada especial. Consegui divertir me e melhorar, volta após volta, os meus tempos. Acabei o segundo dia estafado mas feliz, pois no geral consegui fazer bons tempos. Consegui atingir o 5º lugar da classe Open 1.



Classificações

Classificações dos pilotos apoiados pelo Motor Clube do Marco na terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro:

  • Norberto Teixeira – P4 Elite 2
  • Pedro Oliveira – P7/DNF Open 1
  • Agostinho Matos – P5 Open 1
  • Carlos Pedrosa – P6 Open 1
  •  Aníbal Botelho - P5 Open2
  •  João Moura – P3 Verdes 1
  • Tiago Sousa – P2 Verdes 2
  • Fábio Magalhães – P3 Verdes 2
  • Patrício Ribeiro – P4 Verdes 2
  • Nuno Soares – P6 Verdes 3
  • Fernando Ferreira – P1 Veteranos
  • Nuno Pereira – P3 Veteranos
  • Alexandre Ferreira – P4 Promoção
17 Mar 2023

Nacional de Enduro em Tábua: Muito esforço e satisfação dos pilotos do Marco

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

enduro Tábua

Quem viu também gostou de

01 de Set de 2020

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

17 de Jan de 2023

MCMarco apoia 18 pilotos federados nas competições de Enduro

04 de Out de 2019

Apresentação do 8º Enduro Marco Rios de Emoção