25/05/2023 às 13:59 Enduro

Motor Clube do Marco esteve representado ao mais alto nível por 16 pilotos na Figueira da Foz

351
4min de leitura

A quinta ronda do Campeonato Nacional de Enduro disputou-se no passado fim de semana na Figueira da Foz e o Motor Clube do Marco esteve representado ao mais alto nível por 16 pilotos. Eis o resumo da prova:

David Ferreira e Afonso Ribeiro

Os dois pilotos infantis com as cores do MCMarco participaram no campeonato nacional de mini-Enduro, terminando com sortes diferentes. David Ferreira foi obrigado a desistir e Afonso Ribeiro conseguiu terminar num quarto lugar.

No domingo, foi a vez de se correr mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro, com os seguintes pilotos:

Tiago Sousa

Apesar da primeira passagem desastrosa, ainda consegui correr atrás do prejuízo! Parece que já começa a ser normal fazer corridas de trás pra frente! Na segunda passagem comecei da melhor forma e os bons resultados começaram a surgir, foi só desfrutar das especiais e ganhar algumas delas, até chegar á última especial apenas a 3s da primeira posição, apostei tudo naquela que para mim era a especial mais divertida mas a mais difícil devido à pouca experiência de andar na areia, mas uma queda deitou tudo a perder. Sigo para o Marco confiante e com uma vontade enorme de vencer em casa! Resultados: P3 em Verdes 2; P3 em Verdes Absoluto; e P1 no Troféu BETA.

Patrício Ribeiro

Este fim de semana decorreu o CNE na Figueira da Foz. Foi uma prova divertida pelo desafio de pilotar a mota sobre areia na praia da Figueira da Foz. Do ponto de vista competitivo não correu pelo melhor. A falta de bom senso na aplicação das regras valeu-me dois minutos de penalização. Na minha opinião, em tudo na vida, as regras têm de ser aplicadas com bom senso, levando em consideração o contexto e as circunstâncias envolvidas. O que não aconteceu. Apesar de tudo foi um dia divertido. Resultados: P3 no Troféu Beta e P12 em Verdes 2.

Nuno Pereira

Uma corrida muito difícil pelo motivo de ter uma cross na areia!! Estava a regressar do hard enduro e a tentar ganhar agressividade para fazer esta corrida da melhor forma, ganhando logo a primeira especial. Mas quando cheguei à Cross apareceram os problemas do motor na areia e fizeram-me retirar da luta pela vitória. Tive que gerir o motor até ao fim para pontuar e assim deixar para as contas finais o Enduro no Marco de Canaveses. Também foi um enduro menos conseguido este o da Figueira da Foz, onde ficou longe em todos aspectos de um enduro do campeonato nacional, pois prejudicou muitos pilotos e beneficiou outros. Seguimos para a melhor prova do campeonato no Marco de Canaveses.

Agostinho Matos

Fui com muita vontade para esta prova, mas a mota não esteve a altura da minha vontade e “morreu na praia”. Problemas mecânicos obrigaram-me a desistir no fim da primeira volta. Encontramo-nos nos dias 25 e 25 no Enduro do Motor Clube do Marco.

Aníbal Botelho

Terminei a quinta ronda do campeonato nacional de Enduro na Figueira da Foz em P5 da classe Open 2. Foi uma corrida com um percurso duro, controlo horário apertado, mas com uma paisagem espetacular. Um especial agradecimento ao Motor Clube do Marco e a todos que fazem com que este projeto seja uma realidade.

Nuno Soares

Foi uma prova com especiais técnicas e exigentes, sendo uma delas na areia (a Cross test) uma novidade para mim, mas onde me diverti muito. Perdi o terceiro lugar do pódio na última passagem, terminando em P4 em Verdes 3. Seguimos para a última prova do Campeonato Nacional de Enduro em Marco de Canaveses confiante e cheio de vontade de fazer um bom resultado.

Carlos Pedrosa

A Figueira da Foz foi o palco da penúltima prova do campeonato nacional de enduro. Uma prova diferente em que uma das três especiais recorreu na praia. Foi uma boa prova, terminei na quarta posição. Agora é treinar para última prova do campeonato que vai decorrer em Marco de Canaveses durante dois dias.

Norberto Teixeira

Na penúltima prova do campeonato nacional de Enduro na Figueira da Foz, foi dia de desfrutar na "praia" que não foi mesmo de todo a minha! Já não andava na areia desde 2010 e então andei lá sempre aos papéis. Mesmo assim foi um dia divertido e deu para tirar todo a prazer que tenho em andar de mota, terminando em P4 na Elite 2. Seguimos para a última prova do campeonato em terceiro na classe. Marco de Canaveses espera-nos para o final do campeonato.

Fernando Ferreira

Foi um enduro incrível este da Figueira da Foz! Apesar da primeira passagem na Extreme ter um violento susto! A partir daí, fomos consistentes e estávamos focados num objetivo que era vencer. Assim, com este resultado (P1 em Veteranos) seguimos líderes para o próximo Enduro que é no Município do Marco de Canaveses. Sigo para o Marco super confiante e cheio de vontade de vencer em casa.


Classificações Finais

  • Norberto Teixeira - Elite 2 - P4
  • Pedro Oliveira - Open 1 - DNF
  • Agostinho Matos - Open 1 - DNF
  • Carlos Pedrosa - Open 1 - P4
  • Anibal Botelho - Open 2 - P5
  • Nuno Pereira - Veteranos - P4
  • Fernando Ferreira - Veteranos - P1
  • João Moura - Verdes 1 - DNF
  • Fábio Magalhães - Verdes 2 - P2
  • Tiago Sousa - Verdes 2 - P3
  • Patrício Ribeiro - Verdes 2 - P12
  • Nuno Soares - Verdes 3 - P4
  • Luís Vasconcelos - Verdes 3 - DNF
  • Lucas Cêpa - Juniores - P5
  • David Ferreira – Infantis - DNF
  • Afonso Ribeiro – Infantis - P4
25 Mai 2023

Motor Clube do Marco esteve representado ao mais alto nível por 16 pilotos na Figueira da Foz

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

enduro

Quem viu também gostou de

01 de Set de 2020

Marco de Canaveses vai acolher duas provas do calendário do Campeonato do Mundo de Enduro 2020

17 de Jan de 2023

MCMarco apoia 18 pilotos federados nas competições de Enduro

04 de Out de 2019

Apresentação do 8º Enduro Marco Rios de Emoção